quarta-feira, 3 de março de 2010

Capítulo I

Eu não estou escrita, então não posso ser lida.

Somente eu posso decifrar minha mente, em meio



 desse amontoado de idéias

Continuo indefinida, pois não seria bom definir um



gênero logo assim de começo.



Eu só estou começando.

A caneta está em minha mão, terminando
um não 



plano

Iniciando na
pagina branca uma história mágica, 


porém verdadeira

Deixei o sol iluminar as palavras que não poderia 



encontrar.

Permiti a fumaça me trazer, além de câncer, novos 



pontos fundamentais.




Buscando por alguma coisa distante,

Mas tão perto que até você pode provar.

Libertando minhas inibições, largando todas 



convicções

Escrevendo sem preconceitos e adornos.




Quando a chuva cair sobre a sua pele, sinta.

Ninguém mais pode sentir isto por você.

Quando o desejo te invade, somente você pode 



deixar-lo entrar

Ninguém mais pode dizer as palavras presas em seus 



labios

Embebedando suas palavras não ditas.

Viva sua vida com os braços estendidos




Saía, se arrume para mais um dia deste
livro

Conheça pessoas, troque idéias com elas

Assim você terá mais o que escrever.




Vista-se para encontrar aquela pessoa que você 



tanto procurou

Mesmo que ainda não tenha encontrado.

Ela pode aparecer num desses
capítulos.




Maqueie-se para enfeitar a
página.

Um livro sem
gravuras, sempre costumou ser chato.

Até mesmo para você.




Calce suas melhores botas, para poder descrever-las

Na pior
passagem, onde você não tem o que contar.

Nunca é bom deixar o
leitor entediado.







Eu quebrei tradições, mas algumas de minhas 



tentativas, estão nos próximos livros

Ou nas
páginas finais.

Essas são mais difíceis de serem criadas, mas não 



impossíveis.




Nós estamos condicionados as não cometer erros, 



mas eu não posso viver desse jeito

Os erros sempre tornam a
história mais 


emocionante,

Melhor ainda, quando tentamos aplaca-los.




Escreva um
livro com um final feliz e irá se 


decepcionar no final.

Escreva um
livro trágico e sua vida num drama se 


transformará.

Por isso tente não escrever o dia de amanhã.

Deixe que ele se escreva sozinho.




Mas sempre coloque na sua
folha em branco, o dia 


de hoje.

Inicie, e depois pare, olhe a sua volta e faça 



acontecer.







Hoje é quando seu livro começa


O resto não está escrito.






Mayra Dias Czinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores