sábado, 13 de fevereiro de 2010

Receita do Dia

*


Parece que quando um ano novo se inicia, precisamos renovar as coisas que já estão se esgontando. Os amigos antigos; precisamos de novos, eles já nos cansaram. A rotina; já nos sufoca, precisamos criar uma nova. Os materias para construir um novo projeto de vida; acabam, temos que fazer uma lista de compras e irmos à primeira lojinha que vende o que precisamos.


Antes do 1º dia da nova história, nos olhamos no espelho e dizemos sempre as mesmas 5 palavras que repetimos todos os anos e que na maioria das vezes não se torna realidade; " Esse ano vou fazer diferente! ". Mas não será de um dia para o outro que nos tornaremos pessoas mais responsáveis, mais corretas, mais descentes, mais estudiosas ou menos bringuentas, menos antipáticas, menos autoritárias...


Por que todos acreditam que o sinônimo de um ano novo, é se tornar uma pessoa nova? É só mais um ano, um ano da sua vida, daquela vida que você tem desde que nasceu. Você não vai mudar porque mais um ano se inicia.


Isso é só uma lenda. São as questões da vida que mudam, as pessoas a sua volta, sua rotina, seus projetos, mas nunca VOCÊ. A única coisa que fazemos é nos adaptar aos novos acontecimentos.


Então da próxima vez que se olhar no espelho diga em vez de 5, 7 palavras : " Vou me adaptar sempres aos novos acontecimentos! "


Essa é a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores