segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Verdade


*
*
*
Como diz em um filme, a verdade é feia. Porque ela pode acabar com esperenças de qualquer pessoa. Ela pode finalmente fazer você cair na real. E  finalmente seguir em frente. Pior do que saber a verdade, é ouvi-la


Hoje uma menina, ouviu uma verdade que sempre tentou não acreditar. Ela sempre soube que essa verdade era real, mas pela 1ª vez ela ouviu. O que fazemos quando essa verdade se torna concreta? Quando se descobre que não adianta mais mentir, porque essa sua verdade, é a verdade de todos


Ás vezes a ignoramos, por ser dolorosa, por ser dura ou triste. O que a menina ouviu hoje, foi doloroso, duro e muito triste, mas infelizmente era verdade e isso ela já sabia a muito tempo.


Achamos que mentir, para alguém ou para sim mesmo, é melhor em alguns momentos, porque mentir suavizará a realidade ou porque temos apenas medo de não mentir. Mas, a verdade sempre aparecerá, isso tenha certeza. Existem verdades que aparecem em minutos, ou dias, ou anos... mas sempre aparecem.


Então porque escondê-la? Porque preferimos nos enganar? A menina sempre se enganou, ou pelo menos tentou, mas não pode mais negar a si mesma a difícil realidade. 


Algumas, mudam o rumo de nossas vidas, o nosso jeito de ser, a forma como vemos as coisas, por isso temos medo de que ela apareça. Tememos mudanças trágicas em nossas vidas, então tentamos prolonga-las o máximo possível. Mas quanto mais tempo prolongamos, mas tarde se torna e quando nos damos conta... é tarde, perdemos muito tempo vivendo em uma mentira. Dá pra voltar a trás e desfazer o que fizemos de errado e tornar essa verdade em mentira? Depende. Mas o que essa menina ouviu hoje, não tem volta... já foi... tá feito... e agora já era!


A vida continua passando, com verdades, mentiras, falsas verdades, falsas mentiras... elas seguem, mas muitas vezes nós não. Se toda vez esperassemos a verdade aparecer para seguirmos em frente, perderíamos muito ou todo o tempo de nossa vida. E quando se tenta seguir em frente com uma mentira, não estamos seguindo em frente, mas também não estamos parados, estamos andando em círculos, dando voltas no eixo dela.


Essa menina, quando ouviu o que temia, parou de dar voltas em torno do seu temor. Ela aceitou os fatos e seguiu. Esqueceu uma mentira e agora esta vivendo a realidade das coisas!








O parágrafo acima, não tem nada verdadeiro. É uma nova invenção que ela quer acreditar. Não conseguirá por muito tempo, mas por enquanto vai ser melhor camuflar a dor


Só nunca se esqueça que a camuflagem cai um dia.













Mayra Dias















Um comentário:

Seguidores