domingo, 10 de janeiro de 2010

Colegial

O fim do colegial é uma grande largada para o futuro. É a hora de escolher qual será seu emprego pro resto de sua vida. É hora de mudar de ares. É hora de conhecer novas pessoas, novas rotinas. É hora de esquecer tudo deu errado durante esses 3 anos.


Saímos do colégio com um leque de oportunidades, vontades e obrigações. Mas quando começamos a transformar esse leque em realidade... desejamos desesperadamente voltar ao colegial.


Acreditamos que mudamos, que agora somos maduros, que finalmente chegou a hora de nos tornar notáveis. Abstraímos tudo o que foi negativo no passado. Tentamos esquecer que fomos os esquisitos do colégio que tinhamos poucos amigos e que ninguém conhecia. Tentamos não lembrar que fomos "os populares", que todos sabiam de nossas vidas e que todos os esquisitos tentavam se aproximar, mas quando viam que não era possível, começavam à nos odiar. Fazemos de tudo pra apagar o rótulo de "CDF" da turma, que todos só viam falar quando estavam com dúvidas com a máteria, ou que só se juntavam à nós em dia de prova final. Chega a ser inaceítavel lembrar da fama de galinha que tinhamos, lembrar que sempre havia nossos nomes nas portas dos banheiros, seguidos de inúmeros chingamento.


Normalmente acreditamos, que depois do Ensino Médio, teremos outra vida. Aprenderemos com os erros e mudaremos tudo, para que as coisas se tornem diferentes. Mas se um dia fomos qualquer um desses estilos... sempre seremos.


No trabalho, na vida social, onde quer que seja, ainda seremos os esquisitos, os populares, os CDF's ou as galinhas.


Esquisitos... sempre visto como as pessoas que não queremos ser parceiras no negócios.



Pelo nunca são falados nos corredores.


Populares... sempre chamando a atenção onde passam, seje do chefe ou dos próprios colegas de trabalho.



Ahh, não se engane "Miss Popular", ainda existirão pessoas que a odeiam.


CDF's... astutos, perspicazes, sempre com fome de estudar o novo problema da empresa ou um novo jeito de realizar alguma cirurgia, muito bem visto pelo chefe.



Mas esqueça sua vida social, ela ainda não existe.


Galinha... bem... não tem muito o que explicar, uma vez safada, sempre safada e odiada.



Mas, pode conseguir muitas promoções.


O fato é que no colegial somos quem realmente somos e seremos até o fim, só que numa dose muito forte. Quando "amadurecemos", a única diferença é que conseguimos manter um equilibrio, conseguimos dosar melhor. A CDF pode virar uma galinha, enquanto a popular pode vir a ser esquisita. Afinal de contas na maioria das vezes, as populares  são safadas e os CDF são esquisitos. Por isso não se prenda a rótulos.
Mas a grande verdade nisso tudo, é que nunca crescemos. O anos passam, ficamos mais velhos, não temos mais do que se esconder, não temos mais pra quem aparecer, não temos mais nada pra aprender... sempre teremos alguém pra dar em cima, só que quando o seu legado acaba, outro começa em uma outra.


Como sei disso?
Sinceramente não faço a mínima ídeia... porque ainda me falta o último ano do colegial!




Mayra Dias





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores